Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PARE, PENSE, MUDE


   Teve início no dia 30 de junho de 2011 a Campanha PARE, PENSE, MUDE.  Trata-se de uma iniciativa do Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN, objetivando a diminuição da violência no trânsito brasileiro. A ação faz parte do movimento PARADA - PACTO NACIONAL PELA REDUÇÃO DE ACIDENTES, que acompanha diretamente a meta estipulada pela Assembléia Geral das Nações Unidas para a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (período de 2011 a 2020). Há a previsão de uma redução em até 50% das mortes ocasionadas pela violência no trânsito no período compreendido.
    Há uma preocupação visível no comportamento do motorista atual. Observa-se o mote da campanha: "O trânsito só muda quando a gente muda". Entende-se que ações individuais de mudança de comportamento refletem diretamente no coletivo, na sociedade, no trânsito.
    A campanha conta com filmes publicitários para TV, spots para rádios, anúncios impressos para revistas e ações para internet e redes sociais.

     Confira o filme publicitário para TV de 30 segundos:




   Maiores informações sobre a campanha no site do Ministério das Cidades, no link:
   Ministério das Cidades - PARADA
Por Diego Ribeiro 
@diegorissan

Nenhum comentário:

Postar um comentário